8 de dezembro de 2009

ABC71 disponibiliza gratuitamente e-book sobre SPED

A Escrituração Digital - SPED - é o projeto do Governo Federal que tem como objetivo receber digitalmente dos contribuintes informações fiscais exigidas pela legislação. Do ponto de vista estritamente técnico, o projeto tem alguns desafios para as Empresas, como o uso de assinatura digital nos documentos e a forma de comunicação (Web Services) com a Receita Federal. O grande nó, entretanto, é desvendar as informações que devem constar nos arquivos digitais a serem gerados e enviados para o Governo. Portanto, entender o escopo do projeto de SPED e o impacto que sua implantação tem para a Empresa passa a ser mandatório.

Para ajudar a desatar esse nó, a ABC71 apoiou a publicação de um livro sobre o assunto e agora disponibiliza gratuitamente uma versão digital dele. Veja abaixo a nota, que foi produzida originalmente pela SOMA Agência de Comunicação Sustentável, que dá mais detalhes:
Com mais de 60 projetos implementados em SPED – Sistema Público de Escrituração Fiscal -, a ABC71 a fim de auxiliar ainda mais as empresas que precisam se adequar aos novos procedimentos da Receita Federal oferece ao público a versão eletrônica do livro "Big Brother Fiscal III: o Brasil na Era do Conhecimento", de Roberto Dias Duarte, uma das grandes referências no tema SPED.

Voltado aos empresários, diretores e gerentes das áreas de negócios, esta terceira edição do livro conta com informações atualizadas sobre certificação digital, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), escrituração contábil digital, escrituração fiscal digital, sistemas integrados de gestão (ERP), entre outros assuntos. O livro foca a gestão e sua respectiva melhoria de processos por conta da nova legislação e dos novos padrões contábeis e fiscais que as instituições deverão atender.

"A ABC71 adquiriu muita experiência na implantação de projetos de SPED em 2009 e tem hoje aproximadamente 700 clientes. Para nós é um prazer apoiar esta terceira edição, pois a importância deste livro para as áreas gerenciais e decisórias da empresa é essencial. Saber como irá funcionar a nova legislação, observar quais serão os pontos-chave para atender ao SPED, a importância de um sistema de gestão seguro na empresa são algumas das principais dúvidas do mercado quanto ao que fazer e como fazer", explica Selene Sidney, gerente de marketing da ABC71.
As empresas e suas respectivas áreas de TI e administrativo-fiscal são geralmente as responsáveis pelo sucesso e/ou fracasso da nova abordagem legal perante o governo. "Os profissionais das áreas contábeis, fiscais, tributárias e também de tecnologia precisam necessariamente entender os impactos dessa nova forma de envio de informações ao Fisco, além de compreender melhor como toda a cadeia produtiva está intrinsecamente ligada a essa nova modalidade", analisa Selene.

Além disso, um sistema de gestão amplia as possibilidades de melhoria nos processos: desde um controle de estoques mais efetivo, recebimento de mercadorias, produção até a saída do produto final e entrega no cliente. Sabendo que no SPED a qualidade das informações é imprescindível para que não ocorram problemas junto à Receita, um sistema de gestão onde os usuários do sistema possam inserir dados fidedignos é de extrema importância para que não só sejam atendidas as demandas fiscais e contábeis, mas que a empresa possa extinguir riscos, erros e retrabalhos.

O e-book "Big Brother Fiscal III: o Brasil na Era do Conhecimento" possui também depoimentos de empresas que já estão adequadas ao SPED e que já contam com os benefícios de uma gestão integrada proporcionada pelo ERP Omega, solução de gestão criada pela ABC71.

Para os interessados em receber a versão eletrônica do livro, basta preencher um cadastro no site www.abc71.com.br. O e-book estará disponível a partir do dia 08/12.

Mais informações sobre o livro "Big Brother Fiscal III: o Brasil na Era do Conhecimento" acesse: www.robertodiasduarte.com.br.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

OBS: Os comentários enviados a este Blog são submetidos a moderação. Por isso, eles serão publicados somente após aprovação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.